Missão

Coordenar o trabalho cooperativo das igrejas, instituições e entidades, vinculadas a Convenção Batista do Amazonas através de ações missionárias teológicas, educacionais e beneficentes como meio de transformação integral ao individuo na sociedade.


Visão

Ser uma Organização Batista relevante para a sociedade em padrão de eficiência no ensino da Bíblia, ações missionárias, educação e beneficência e na propagação do Evangelho de Cristo.


Valores

Submissão a Deus; Bíblia como única regra de fé e prática; Submissão às autoridades legalmente constituídas; Respeito á liberdade de consciência do individuo; Defesa da família como instituição Divina; Defesa Sócio-ambiental; Separação da Igreja do Estado; Amor ao próximo; Ética, transparência; Modernização; Qualidade.


Objetivo Geral

Despertar ao santos para a prática de evangelização e missões, motivando e capacitando cada crente a viver em uma vida de testemunho dinâmico e eficaz, mediante seu procedimento e proclamação daqueles que estão ao seu redor.


Objetivos Específicos

Servir às igrejas filiadas e cooperantes; Planejar, coordenar, promover a mordomia cristã, o registro histórico do trabalho batista no Estado e administrar o programa cooperativo; Contribuir por todos os meios para aperfeiçoar, aprofundar e ampliar a ação das igrejas, visando a edificação dos crentes e a expansão do Reino de Deus no Amazonas.