Reflexão sobre Mordomia

A importância da Gratidão
A gratidão nos conecta com Deus e o seu espírito.

A neurociência diz que quando geramos sentimenso de gratidão em nossos pensamentos, ativamos o sistema de recompensa no cérebro. Ganhamos bem estar e prazer. Pessoas que manifestam gratidão vivem momentos elevados de emoções positivas, satisfação com a vida, vitalidade, otimismo. Isso estimula o afeto, traz tranquilidade, reduz ansiedade e fobias. Nosso cérebro não é capaz de sentir, ao mesmo tempo, gratidão e infelicidade. Você é que faz a escolha.

Exercite gratidão e terá dias felizes e termine seus dias refletindo sobre as realizações que lhe deram prazer.

O texto acima, extraído do site Gotas de Paz – Mensagens Edificantes, recebido de um amigo, fez-me refletir sobre a importância da gratidão a Deus, em nossa vida cristã e em seu reflexo na realidade financeira de nossas igrejas. Muitas vezes, nós – e nossas Igrejas – enfrentamos crises financeiras. Muitas vezes, para enfrentar tais crises, priorizamos outros compromissos e deixamos de lado ou em segundo plano, o cumprimento dos compromissos que temos – ou devemos ter – com o Senhor, através de nossas Igrejas e, estas, no compromisso cooperativo com nossa Denominação Batista.

Nossa prova de gratidão a Deus se manifesta através de:

1) um viver integro e abençoador;

2) nosso envolvimento na Obra do Mestre;

3) nossa fidelidade no compromisso de sustentar financeiramente nossas igrejas, através de nossos Dízimos e Ofertas, privilégio nosso.

Nossas Igrejas, por outro lado – devem manter o mesmo espírito de gratidão através da participação no sustento das atividades da Convenção Estadual e esta, por extensão, na cooperação financeira à Convenção Batista Brasileira e na Aliança Batista Mundial.

Se formos sempre fiéis na devolução de nossos Dízimos e consagração de Ofertas Especiais em nossas Igrejas; se as Igrejas cumprirem com fidelidade seu compromisso com fiel participação no Plano Cooperativo; se nossas Convenções Estaduais assumirem sua responsabilidade quanto aos repasses à Convenção Batista Brasileira e essa à Aliança Batista Mundial, sem dúvida, estaremos demonstrando nosso compromisso com o Senhor e o interesse em ganhar o Amazonas, o Brasil e o Mundo, para Cristo, o Senhor.

Trazei todos os Dízimos à Casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha Casa, e, depois, fazei prova de mim, diz o Senhor dos Exércitos, se Eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós tal benção, que dela vos advenha maior abastança. Malaquias 3.10.

Dc. Paulo Serejo Corrêa.

BUSCA
Está procurando algo específico?