Mensagem aos Missionários

Texto: II Reis 6 e 7

Era o reinado de JORÃO, rei de Israel, por volta de 856-845 A.C. Samaria, a CAPITAL, cercada pelos Sírios (Bem-Hadade II). Muito SOFRIMENTO: fome, humilhação, vergonha e morte.

II Reis 7.8: “Chegando, pois, aqueles leprosos à entrada do arraial, entraram numa tenda, e comeram, e beberam, e tomaram dali prata, e ouro, e vestes, e se foram, e os esconderam; voltaram, e entraram em outra tenda, e dali também tomaram alguma coisa, e a esconderam.”

Não há problemas em comer, beber e possuir recursos. Não há problemas em ter prosperidade, todavia, é possível ser considerado culpados se, diante da prosperidade, esquecermos dos que sofrem.

Observando o exemplo maior de Jesus Cristo, que, “sendo rico, se fez pobre por amor de vós, para que, pela sua pobreza, vos tornásseis ricos,” sejamos encorajados a NÃO ESCONDER dos que sofrem, dos que se perdem, aquilo que pode dar-lhes alívio, alento e salvação.

Vamos aproveitar essa campanha missionária e lembrar, como os leprosos da história, que fazemos mal se nos calarmos, se nos omitirmos, e se pensarmos só em nós.

Vamos ANUNCIAR à casa dos que sofrem e levar a eles a ÚNICA mensagem QUE PODE DAR ALENTO E SALVAÇÃO: “Então, disseram uns para os outros: Não fazemos bem; este dia é dia de boas-novas, e nós nos calamos; se esperarmos até à luz da manhã, seremos tidos por culpados; agora, pois, vamos e o anunciemos à casa do rei.”

Que deus nos ajude a viver como agentes da RECONCILIAÇÃO para aproveitar as oportunidades para cooperar com Ele na salvação dos perdidos.

Que Deus nos ajude a CONTRIBUIR com recursos significativos para atingirmos o alvo proposto de R$ 300.000,00.

Que Deus nos ajude a NÃO ESCONDER aquilo que pode servir para a salvação das pessoas.

BUSCA
Está procurando algo específico?