Nossa Gratidão aos Pastores da CBA

Era um homem dedicado e zeloso. Era convicto de sua chamada e se gloriava em ser servo de Jesus. Passou por perigos e provações mas não desistiu.

Nos seus últimos dias, preso pelos romanos mas, na verdade prisioneiro de Jesus Cristo, registrou suas últimas exortações, direcionadas a Timóteo, um jovem pastor, e deixou claro a sua única paixão: VER O PROGRESSO DO EVANGELHO!

Exortou a Timóteo a se manter FIRME e aproveitar TODAS as oportunidades para ENSINAR: “prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina.”

Exortou o jovem pastor a manter viva a chama do dom recebido: “reavives o dom de Deus que há em ti.” Exortou Timóteo a ser EXEMPLO e MODELO para o rebanho: “Mantém o padrão das sãs palavras que de mim ouviste.”

Certamente, esse Paulo é um belo e grande EXEMPLO para nós, pastores do rebanho de Jesus Cristo. Um modelo, um estímulo, um verdadeiro padrão.

Neste dia de comemoração do dia do pastor, rogamos a Deus que sustente seus guerreiros, chamados para essa tão grande, árdua e nobre tarefa de cuidar das ovelhas compradas por Deus com seu próprio sangue.

Rogamos que Deus os supra em todas as necessidades e os capacite com sabedoria do alto, para superar as barreiras e dificuldades que certamente fazem parte da vida desses amados pastores.

Rogamos que Deus os guarde, firmes e fiéis na Palavra Santa, animados e esperançosos no cumprimento da missão, de maneira tal que as suas últimas palavras sejam assim: “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé”.

Pr. Claudio de Castro Fernandes
Presidente CBA

BUSCA
Está procurando algo específico?