Diretoria

Presidente

Pr. Claudio de Castro Fernandes

Servo do Senhor, casado com a Sra. Leycy Boechat, natural do RJ, formado em Teologia pelo Seminário Teológico Betel, no RJ. Pós-graduado pelo Seminário do Sul do Brasil. É pastor da Igreja Batista Ebenézer.

1 Vice-Presidente

Dc. Paulo Serejo Corrêa

Nascido em Manaus, descende de famílias sempre envolvidas na Denominação Batista. É Bacharel em Administração de Empresas e Economia, sendo Diretor Administrativo e Sócio do Centro de Educação Paraiso Infantil há quase 37 anos. No âmbito Denominacional, é membro ativo e Diácono da Igreja Batista Esperança. Por diversas vezes tem assumido funções na Convenção Batista do Amazonas, como um de seus vice-presidentes ou como membro de seus Conselhos Administrativos, tendo sido, mais recentemente, Relator do GT que criou o Conselho Gestor da CBA. Há alguns anos destacou-se como líder da Juventude Batista não só neste Estado, como também exerceu, por duas vezes, a Presidência do Congresso da Juventude Batista do Norte do Brasil e foi um dos Vice-Presidentes do Congresso da Juventude Batista Brasileira, realizado em Porto Alegre.

Em décadas passadas, foi Vereador à Câmara Municipal de Manaus e exerceu cargos e funções públicas na Assembleia Legislativa do Estado, Secretaria de Estado de Administração, foi titular da Delegacia do Patrimônio da União por 10 anos e membro do Conselho Municipal de Educação.

É casado, há 35 anos, com a Diaconisa Eunice Lira Corrêa, sendo pais de Cláudio Daniel – casado com Isabel Cristina – e de Cássio Rafael Lira Corrêa, que são, todos, membros ativos da Igreja Batista Esperança.

2 Vice-Presidente

Pr. Nelmo Monteiro Pinto

Amazonense, natural de Nova Olinda do Norte, em 15 de agosto de 1974. Formação acadêmica em Psicologia, pela Uninorte Laureate International Universities, 2013. Curso de extensão em Perícia Psicológica Forense, CONPEJ, (Conselho Nacional dos Peritos Judiciais do Brasil0, 2011. Bacharel em Teologia pela Faculdade Batista de Teologia do Amazonas (FBTA), 2001. Pós-graduando em Teologia, Ministério e Interpretação Bíblica, Faculdade Batista do Rio de Janeiro (FBRJ). Criado em Manaus a partir dos três anos de idade converteu-se a Cristo em 15 de Novembro de 1992, na Pib de Nova Olinda de Norte-AM, sendo batizado no ano seguinte. Consagrado em Ministério Pastoral em 30 de novembro de 2002 pela Igreja Batista Esperança, onde auxiliou naquele ministério na Congregação Batista Pastos Verdejantes. Membro da OPBB/AM nº 6710. Trabalhou por vários anos como coordenador de Merchandising nos Estados do Amazonas, Roraima, Acre e Rondônia, na empresa Unilever Bestfood Brasil Ltda. Sua contribuição com Convenção Batista do Amazonas foram em alguns cargos exercidos como membro do conselho da FBTA, entre outros. Atualmente é pastor titular da Igreja Batista Monte Ararate, no bairro do São Raimundo, Manaus. Casado com a administradora de Empresas Patrícia Conegundes Monteiro, tem um filho de cinco anos, André Vinícius Conegundes Monteiro.

1 Secretário

Antônio da Silva Monteiro

Nascido na cidade de Manaus-Am, é Bacharel em Estatística e Ciências Econômicas na UFAM, e Ciências da Computação com ênfase em Administração de Redes na Uninorte. Trabalhou por 37 anos no Gruposimoes, na área denominacional é membro ativo e diácono da Igreja Batista Esperança e assumido funções na CBA como Relator de Comissões ou membro do seu Conselho. È casado com a Diaconisa Joicelyn Serejo Monteiro e pais de Thyago Wesley e Ismael Monteiro, todos membros ativos da Igreja Batista Esperança.

2 Secretário

Profa. Maria Cristina Figueira de Aquino

Maria Cristina Figueira de Aquino, natural de Manaus-AM, casada com o Pr. Antenor Aquino, mãe de Adriano Figueira de Aquino e Isaac Figueira de Aquino. Professora atuando na Seduc a 30 anos, Especialista em Gestão Escolar pela UFAM, com formação na área do Serviço Social militante na área da saúde, formada em Educação Religiosa pela FBTA, Evangelista de Criança formada pela APEC. Atualmente é membro da Igreja Batista EDE, onde atua como Educadora Religiosa e Evangelista de Crianças com personagens de bonecas em Manaus e Municípios do Amazonas.

3 Secretário

Francisco das Chagas Peres de Sousa

Nascido em 28.08.1963, natural de Teresina Piaui. Casado Com Maria da Cruz Sousa Dourado Peres, ela também natural de Teresina Piauí. Pai de três filhos Abinael Dourado Peres de Sousa, Abgail Dourado Peres de Sousa. Loyde Dourado Peres de Sousa. Residente. a Rua Eduardo Ribeiro 1981 Bairro Colônia Itacoatiara- Am Formação, Bacharel em Teologia. Atualmente pastoreia a Primeira Igreja Batista de Itacoatiara. outra formação, Cursando 8º período de Administração pela Uninorte.

JUNTA DE MISSÕES ESTADUAIS – JME

Diretor Executivo JME/CBA

Pr. Teodório Soares de Souza

Natural de Codajás – AM (01.07.), filho de Alexandre Gonçalves de Souza e Eduarda Soares de Souza (ambos In Memoria), converteu-se e foi batizado na PIB de Codajás pelo Pr. Pedro Monteiro de Lima, transferiu-se para Manaus em Janeiro de 1979, filiou-se na Igreja Batista Monte Horebe, Estudou na Escola Solon de Lucena fazendo Técnico em Administração Empresarial e Controle, trabalhou na Empresa Oliveira Barbosa S/A e Varig S/A (1980 a 1998), estudou e formou-se em Bacharel em Teologia pela Faculdade Batista de Teologia do Amazonas (1986). Pastor Batista desde 14/02/1987, Reg. OPBB-AM no. 1.134, Bacharel em Administração Financeira: Administrador CRA no 1-8522/RP pela Faculdade Martha Falcão (2010), Pós-Graduado em Ministério Pastoral e Pregação Expositiva pelo Seminário Batista de Teologia do Sul do Brasil – SBTSB. Pastoreou a Igreja Batista de Petrópolis (NOV/1985 a JUL/1995) e Igreja Batista Amar (SET/1995 a AGO/2006), Secretário da Diretoria da CBA, 2000 (Adoc), Secretario da Diretoria da Convenção Batista do Amazonas (2001 e 2002), Secretario da Ordem dos Pastores Batistas do Amazonas (2003 e 2004), Presidente da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil secção Amazonas – OPBB-AM (2005 e 2006). Professor da Faculdade Batista de Teologia do Amazonas (2004 a 2006). Diretor Executivo da Convenção Batista do Amazonas – CBA desde 01/09/2006 e membro do Conselho da Convenção Batista Brasileira. Casado com a Profa. Sileide Martins de Almeida Souza, graduada em Pedagogia pela ULBRA, pós-graduada em Gestão escolar pela UFAM, tem duas filhas: Sthephany de Souza Costa, graduada em Design pela UFAM e casada com Willims Félix da Costa e Thaís Martins de Almeida Souza, graduada em Psicologia pela Faculdade Marta Falcão.

MISSIONÁRIOS NA SEDE

Deucimar, Paloma, Jetison, Dilceia e Nilcineide

BUSCA
Está procurando algo específico?